17 de dezembro de 2016


SE O CRUZAMENTO DA 
ALAMEDA PRIOR SARDO – RUA GAGO COUTINHO

tivesse Sinalização Horizontal… 

ficaria com esta visibilidade…






MAIS UM ACIDENTE NO CRUZAMENTO ALAMEDA PRIOR SARDO – RUA GAGO COUTINHO,  

em 10 Dezembro 2016, às 15H25.

O OUTRO FOI HÁ 5 DIAS, em 5 Dezembro, pelas 14H00

Senhores Presidentes da Junta e Câmara: "Continuem a assobiar pr'ó lado", até haver casos graves... 

Desta vez foram apenas latas, mas dá sempre aborrecimento e gastos... Este cruzamento continua a ser perigosíssimo e os responsáveis pelas vias municipais nada fazem.

É verdade que há naquele cruzamento um stop. É verdade que os condutores têm de ter mais cuidado, têm de andar atentos.

No entanto também temos de pensar duas vezes no caso dos acidentes se repetirem, frequentemente, num dado local, nos designados “pontos negros”.

E os cruzamentos, dentro das povoações, com edifícios sobre a berma, nos ângulos de encontro das vias, são os locais mais traiçoeiros, principalmente para os visitantes.

É por isso que aparecem os semáforos, os stops de velocidade controlada, etc. Mas compreendemos que a despesa com estes equipamentos é elevada e não podem andar a ser semeados por todo o lado.

Por isso há formas mais baratas de solucionar ou minimizar o problema: As lombas, a sinalização horizontal pintada nas vias, como as Linhas de estímulo à redução de velocidade, que alguns também designam como “polícias deitados”, etc.

São formas baratas de resolver os problemas; basta ter consciência dos gastos na reparação de viaturas, em gastos hospitalares, sem falar no valor da vida humana.

HRocha

Sem comentários:

Enviar um comentário