17 de dezembro de 2016



5 de Dezembro de 2016, 14 horas – Mais um acidente no cruzamento da Alameda Prior Sardo com a Rua Gago Coutinho.

Não podemos ficar indiferentes, nem sossegados!...

Por isso enviámos um E’mail ao Presidente da Câmara e ao Presidente da Junta, denunciando esse facto, do seguinte teor:

“Serve o presente para comunicar que, hoje, dia 5 de Dezembro de 2016, pelas 14H00, deu-se mais um acidente, no cruzamento da Rua Gago Coutinho com a Alameda Prior Sardo.

Uma viatura que circulava na Rua Gago Coutinho, direção Poente--Nascente foi embatida naquele cruzamento por outra viatura, vinda do Ciclo, que seguiu em frente, sem se dar conta que atravessava outra via. A condutora da 1.a viatura foi enviada para o Hospital de Aveiro.

Já enviamos outras queixas, por E’mail e uma delas, pelo correio, com aviso de receção, em nome de Humberto Vieira, que não teve qualquer efeito ou resposta. Apresentávamos uma possível solução para este cruzamento, que pode ser aceite ou estudada outra que solucione este grave problema.

Mais uma vez solicitamos que sejam resolvidos os problemas deste cruzamento.

Com os melhores cumprimentos

Pel’A ADIG
Humberto Rocha”

O problema, como se pode verificar pela foto, é que os condutores, principalmente os visitantes, têm a visão de que a Alameda Prior Sardo continua, sem a interrupção de outra rua, neste caso a Gago Coutinho.

Bem sabemos que está lá um sinal de Stop mas, dado o elevado n.º de acidentes, é evidente que passa despercebido face à visão de continuidade da via.

Senhores Presidentes: Acolham as advertências das pessoas e Associações da Gafanha e revejam ou melhorem a sinalização, quanto mais não seja com a pintura, com tinta rugosa, de faixas horizontais na via, que alertem os condutores para a aproximação dum cruzamento perigoso.

Humberto Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário