18 de maio de 2012

GAFANHA DA NAZARÉ: Sala de Visitas do Concelho Ílhavo

Sob a égide da Federação Portuguesa de Triatlo, realizou-se, no dia 13 de Maio, no Jardim Oudinot da Gafanha da Nazaré, o Campeonato Nacional de Clubes de Aquatlo (natação + corrida) e o Campeonato Nacional Jovem. Mais uma vez algumas equipas andaram por Ílhavo à procura de uma prova que se realizava na nossa cidade! Os autarcas ilhavenses, ao escamotear o nome da Gafanha da Nazaré, além de desrespeitarem a memória daqueles que tiveram a ousadia de desbravar estas terras, continuam a pregar partidas aos forasteiros. 

Alguns concorrentes com quem tivemos a oportunidade de privar, vieram para aqui convencidos que a prova estava a decorrer na cidade de Ílhavo!!! Começando pelo nome do evento – Aquatlo Ílhavo – acabando no palco para a distribuição dos prémios, tudo estava preparado para iludir os visitantes! 

Que interesses levam a CMI a agir desta maneira? Será que lhes custa admitir que a Gafanha da Nazaré é umas das principais salas de visita do concelho de Ílhavo?!

Perguntamos: quando é que a Junta de Freguesia da nossa cidade se liberta da castração que lhe foi imposta, e faz valer os seus direitos, exigindo que o nome da nossa cidade seja mencionado em todos os eventos que por aqui se realizem? Não se trata de retirar o nome de Ílhavo, sede de concelho, mas sim acrescentar o nome da nossa cidade. Senhor Presidente da Junta: basta colocar mais uma tarja. Se o fizer contará com o apoio de todos os gafanhões...



1 comentário:

  1. O Manuel Serra, de quem sou amigo desde a nossa juventude que me desculpe, mas se nós tivessemos a presidir a Junta de Freguesia o Manuel Gandarinho Lopes ou o Eng. Manuel Sado, certamente que algumas destas situações seriam resolvidas a bem ou a mal!...
    Qualquer deles era "menino", para exigir a presença da bandeira da nossa Cidade em todos os eventos levados a cabo pela CMI, na área da freguesia! De igual modo, pela sua teimosia, já estariam colocadas placas nos limites da Gafanha da Nazaré, fosse pela CMI fosse pela JFGN.
    Lidei com os dois, e nunca os considerei subservientes em relação aos chefes da CMI!!! como

    ResponderEliminar