30 de maio de 2012

Actividades da ADIG nos últimos tempos

Gostaríamos de dar a conhecer aos nossos associados e simpatizantes o desempenho da ADIG nos últimos tempos. O nosso trabalho incidiu mais sobre os seguintes pontos:

Dia Mundial da Poesia - Decorreu com grande brilho, a 21 de Março, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, se tivermos em conta o número de espectadores, as felicitações dadas pessoalmente no final do espectáculo e pelo correio electrónico recebido, estimulando-nos a continuar.

Concurso "Um Hino à Gafanha da Nazaré" - Está a chegar ao fim. Já recebemos músicas para a letra escolhida pelo júri constituído por membros da ADIG, da CMI e da Junta de Freguesia.

Limites de Freguesia - depois de termos contactado várias entidades oficiais, viemos a saber que os limites de freguesia da Gafanha da Nazaré, postos nas cartas do Instituto Geográfico Português, advêm dos Censos de 2001! Até aí nunca houve demarcação oficial de qualquer freguesia do concelho de Ílhavo!!! E, para nós, continua a não haver, uma vez que, por não terem passado pela Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré, para aprovação, muito menos poderiam ser validados pela Assembleia da República. Agora sá resta aos Presidentes da Junta do concelho discutirem seriamente este assunto, partindo da "estaca zero". 

APA - Enviámos dois ofícios ao Porto Comercial, manifestando o nosso mal-estar pela poluição que produzem. Só responderam ao primeiro. Mesmo depois de reformularmos o pedido, continuou a não haver resposta! Assim sendo, e porque nos continuamos a sentir incomodados pelas poeiras que nos entram sem convite em casa, vamos oficiar as instituições superiores manifestando-lhes  mais uma vez o nosso descontentamento.

"Semana da Cidade em Festa" - em vão tentámos comemorar a subida da Gafanha da Nazaré a cidade, por a Autarquia não nos ter permitido realizar o que pretendíamos.

Ficamos abertos a qualquer sugestão que nos permita avançar mais e melhor, ao mesmo tempo que recomendamos a consulta do nosso blog, através do qual se poderá acompanhar a par e passo o nosso dia-a-dia.

Com os nossos melhores  cumprimentos

Júlio Cirino

Sem comentários:

Enviar um comentário